Associados
Tamanho da fonte: 1 2 3
12/09/2019 - 16:24:51

Lançada a plataforma de informação turística MAPATUR

SINDIEVENTOS-CE

Secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, Circe Jane (presidente do Sindieventos CE)

Foi lançada ontem (05), às 17h, no Estoril, a plataforma de informação turística Mapatur. Além de informações gerais, a nova ferramenta oferece um mapeamento digital de imagens em 360° de 14 municípios turísticos do Ceará,feito em parceria com o Google, por meio do programa 3rd Party Collects. O evento de lançamento contou com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor). Com o Mapatur, o internauta poderá fazer um tour virtual por diversos pontos turísticos e equipamentos, públicos e privados, de Fortaleza e de outras cidades cearenses.

Diversos pontos da Capital já estão mapeados, como a Catedral Metropolitana, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Mercado Central, entre outros. A ideia é atrair os turistas para conhecer estes e outro slocais. Durante a solenidade de lançamento, foram apresentados mais pormenores sobre o projeto Desbravadores Mapatur e de como foi a parceria como programa Google Trekker (3rd Party Collects). 

Também foram exibidos, com exclusividade, os documentários e teasers das áreas de Arte, Esporte e Gastronomia com personagens relevantes do Ceará, produzidos pela equipe do projeto. A Mapatur é uma das parcerias do Google para implementar o programa 3rd Party Collects, que já percorreu mais de 67 países e mais de 7 milhões de quilômetros em todo o mundo,mapeando as belezas naturais e localidades mais inusitadas e paradisíacas. 

O conteúdo foi coletado com a mochila adaptada com 15 lentes esféricas, tecnologia exclusiva do Street View. Além de Fortaleza, a ferramenta engloba imagens e vídeos que vão desde a região do Cariri, o Parque Nacional de Jericoacoara, Serras do Maciço de Baturité e Ibiapaba, e a Região Metropolitana de Fortaleza, como os municípios de Aquiraz e Caucaia. 


Comentários





Document