21/01/2020 - 22:57:46

Anac analisa número de reclamações do setor aéreo; confira detalhes

SINDIEVENTOS

A estudo feito pela Anac leva em consideração as taxas de reclamação e os principais motivos de queixa dos passageiros para empresas nacionais e internacionais.

De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na última quinta-feira (9), a quantidade de reclamações registradas na plataforma para cada grupo de 100 mil passageiros foi de 28,9 para as empresas brasileiras, 88,5 para as estrangeiras e 35,5 no total. Juntas, as empresas cadastradas no consumidor.gov.br transportaram mais de 30,4 milhões de passageiros, representando 99,9% de todos os passageiros que viajaram no período.

Entre as empresas aéreas brasileiras que mais transportaram passageiros no trimestre, a Azul apresentou o menor número de reclamações para cada grupo de 100 mil passageiros transportados no período, com 21,4. Logo em seguida, aparecem Gol e Latam, com 22,8 e 39,8, respectivamente.

Das companhias estrangeiras com maior volume de passageiros, a Aerolíneas Argentinas recebeu o menor número de reclamações para cada grupo de 100 mil, com média de 26,9. A lista é seguida por

·        United Airlines (27,5)
·        Air France (38,5)
·        Copa Airlines (47,7)