21/01/2020 - 23:05:00

Eventos Sociais - Formatura

SINDIEVENTOS

O que são os pré-eventos que as agências tanto falam?
Em algum momento você tomou a decisão de fazer parte da comissão de formatura e, consequentemente, pesquisou por agências de formatura. Até aí, tudo certo! Mas de repente leu sobre “pré-eventos”. -Mas o que é isso? Nós vamos explicar.
Pré-eventos são aquelas interações em que os formandos aderidos participam para guardar mais recordações dessa reta final.
As agências de formatura estão acostumadas a fazer pré-eventos para as comissões de formatura e para os formandos, são festas, ações e atividades com o intuito de gerar uma maior interação entre os futuros profissionais.
Dica: busque empresa sindicalizada e idônea! Informe-se com profissionais confiáveis do mercado de eventos!
Se você faz parte de uma turma pequena de formandos e vão se juntar com outras turmas para fazer uma festa de formatura, você vai ter que se reunir e estar sempre em contato com a comissão, mesmo não conhecendo todos os membros dela. Os pré-eventos são uma ótima oportunidade de vocês interagirem e fazerem novos amigos, mas vale lembrar que só é pré-evento se for para todos os formandos aderidos, as comissões participam de outros eventos, no entanto, esses eventos para comissões de formaturas são reuniões e não pré-eventos.

ONDE COSTUMAM SER?
Esse ponto é muito relativo, lembra que falamos em inovação? Nesse ponto o tipo do evento tem muito a ver com as características da turma. Alguns preferem churrasco, piscina e cerveja, um modelo bem simples, mas que é queridinho de todo brasileiro.
Entretanto esses eventos podem acontecer em bares, casas noturnas e mansões com DJs e luzes reproduzindo uma balada para aqueles mais fervidos. Também é comum contar com alguma atração musical para animar os formandos e convidados – que geralmente pagam convite já que não são formandos.

O QUE NÃO PODE FALTAR?
O que é fundamental e não pode faltar em um pré-evento são aquelas duas palavrinhas mágicas: Open Bar. Sim, todos os formandos esperam chegar no dia do evento e saber que a bebida é liberada, por isso as agências já possuem parcerias com empresas que oferecem o serviço de bar, sendo assim, vale contar com a parceria que pode fazer um preço melhor nas bebidas e garantir que os drinks sejam à vontade.
Mas nem só de bebidas vive um corpo universitário, é importante que tenha comida nos eventos também. Nesse caso as agências de formatura costumam oferecer a inclusão de food trucks ou pequenos stands com opções para a galera comer. Incluir esse serviço no orçamento pode custar caro, além de conter desperdício – levando em conta que nem todos os presentes irão comer – por isso é indicado a opção de pagar o que se consome, não sendo incluso no orçamento, mas dando oportunidade da agência levar uma opção interessante de empresa que estará presente vendendo aquele lanche para sustentar os formandos entre uma cerveja e outra.

E QUANTO PODE CUSTAR?
Claro que tudo que é produzido tem seu custo, mas como vimos acima, o que não falta são motivos para reunir a sua comissão de formatura e fazer um brainstorm de ideias possíveis para seu pré-evento.
Se você está pensando: “Mas eu preciso de uma agência de formatura para preparar meu pré-evento?”. É importante saber que as agências de formatura/empresas de eventos possuem experiência em produzir esses eventos, assim é mais fácil deixar todos os trâmites e negociações com quem entende do assunto e vai buscar a melhor solução para ter um evento só com boas lembranças.

(fonte: agf360/web)