Associados
Tamanho da fonte: 1 2 3
13/02/2020 - 22:08:12

Festas Infantis e cerimonial

SINDIEVENTOS

Personagens, bandas infantis e food trucks são algumas atrações atualmente utilizadas em festas infantis. Saiba mais sobre o assunto que só cresce na capital cearense.

Celebrar a vida de quem se ama na data do seu aniversário sempre é algo especial. Se a comemoração for uma festa infantil, já existem diversos buffets especializados para esse público em Fortaleza. Além do buffet, os pais podem contratar serviços de comida à parte – como bolos especiais, doces finos, food trucks de algodão doce, de pizza, de crepe, de esfiha, entre outras opções –, serviços de decoração, luz, som, papelaria, aluguel de brinquedos, bandas infantis, personagens etc. As possibilidades nesse campo são bem vastas.

Na opinião dos cerimonialistas, especialista em festas infantis, os personagens dão vida à festa, trazem o lúdico. As crianças, que acreditam em toda essa magia de contos de fadas, super-heróis e outros personagens, se sentem num mundo mágico quando chegam a um aniversário. Já as bandas infantis, dão alegria à festa. 

Por onde começar

Dica 1Contrate empresas sindicalizadas e idôneas! Informe-se com profissionais confiáveis do mercado de eventos!   

Como tantas opções, os especialistas recomendam iniciar a preparação do aniversário com no mínimo seis meses de antecedência. Entrar em contato e escolher o buffet e, caso queira, o cerimonialista, são boas pedidas para começar, pois ambos ajudarão bastante no planejamento do evento. Esse profissional, dará todo o auxílio necessário para a construção do evento, indicação dos melhores fornecedores de acordo com perfil da festa e da família, inclusive para que os pais não invistam em algo desnecessário e para que fiquem tranquilos no decorrer da festa.

 O cerimonialista também auxilia na escolha do melhor local, de acordo com as expectativas dos familiares, que não vão se preocupar com as contratações.

Dica 2: Alimentos (bolos, doces e chocolates) e bebidas devem ser fornecidos por empresas com licenças sanitárias e demais garantias de qualidade.

O próximo passo é escolher o tema. Sim, porque as festas são temáticas, com a decoração, os doces e, às vezes, até as vestimentas do aniversariante e de alguns familiares planejadas de acordo com isso. Com o tema definido, é bom checar com o buffet, com o cerimonialista ou por conta própria os próximos fornecedores a serem contratados e os próximos passos do check list, que vai desde a contratação dos serviços para o grande dia, até a escolha da vestimenta da criança e da confecção da lista de convidados. Veja mais sugestões no quadro ao lado.

Checklist de festa infantil

. Fazer a lista de convidados;

. Fazer orçamentos;

. Definir local, dia e hora da festa;

. Definir tema;

. Contratar serviço de decoração;

. Verificar necessidade de aluguel de mobiliário;

. Planejar atrações infantis;

. Definir cardápio e calcular bebidas;

. Encomendar bolo e doces;

. Definir se vai querer monitores para a área recreativa;

. Escolher a lembrancinha;

. Verificar o andamento dos itens contratados;

. Contratar equipes para registro da festa;

. Enviar convites (físicos ou virtuais);

. Definir a sua roupa e a da criança.

(fonte: Sindieventos e DN)


Comentários





Document