Associados
Tamanho da fonte: 1 2 3
20/07/2020 - 21:39:25

Visite Ceará realiza Seminário On-line e gratuito “Conexões do Turismo: Uma Nova Era” para discutir estratégias para a retomada do setor

SINDIEVENTOS

Mesmo sendo considerado um dos setores mais promissores para a economia em 2020, o mercado do turismo e de eventos foram densamente impactados com a pandemia de Covid-19 e poderão ser os últimos segmentos a retornarem. Pensando nisso, o Visite Ceará/Fortaleza Convention & Visitors Bureau, entidade responsável pela captação e promoção de eventos para o Ceará, realizaram nos dias 30 de junho e 1 de julho, o Seminário On-line e Gratuito “Conexões do Turismo: Uma Nova Era” para discutir estratégias que visam à retomada do setor. O evento ocorreu a partir das 8h no dia 30 de junho e a partir das 9h no dia 1 de julho, por meio do Canal do Youtube do Visite Ceará. 

Com faturamento de R$ 936 bilhões, o Mercado Mundial de Eventos e Turismo representa 12,93% do PIB do País e gera quase 25 milhões de empregos. No Ceará o impacto da pandemia é da ordem de R$ 188 milhões. A expectativa de crescimento até 2021 era de 15% no faturamento, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC).

De acordo com a presidente do Visite Ceará, Ivana Bezerra, os setores estavam com boas expectativas e com excelentes eventos sendo captados e planejados, mas a pandemia afetou mundialmente os dois setores que estão correlacionados. “Por isso a importância de se discutir, em parceria com as Entidades dos setores de Turismo e Eventos, as estratégias para uma retomada segura mesmo que não tenha data exata para ocorrer. É essencial envolvermos todos os elos da cadeia produtiva do turismo. Esse evento foi uma oportunidade de capacitação do setor, levando informações importantes sobre como passar por esse momento de pandemia”, disse.

Na programação foram abordados temas relevantes que colocaram em pauta como atravessar esse momento único com discussão e simulação de como será a reconstrução do setor após essa crise global, disponibilização de conteúdos que auxilie no processo de recuperação, fortalecimento e desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequenas empresas. Os debatedores também estimularam ações com foco no futuro sob a ótica do “Turismo Numa Nova Era”, bem como estimular a valorização da força do turismo regional, dos pequenos negócios e destinos. (fonte:Tribuna do Ceará;  por Oswaldo Scaliotti)


Comentários





Document