Associados
Tamanho da fonte: 1 2 3
29/05/2018 - 09:24:44

CONOTEL e Equipotel 2018

SINDIEVENTOS-CE

Circe Jane (SINDIEVENTOS /Cetur CE com Alexandre Sampaio Cetur Nacional/ FBHA) / Autoridades na abertura do eventos


A partir deste ano, o Congresso Nacional de Hotéis, organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) passa a ser itinerante. O evento chega, neste ano na sua 60ª edição e dá início a esta nova fase em Fortaleza (CE), terra do atual presidente da entidade e que recebe, de forma conjunta, a Equipotel Regional. Em seu discurso, Linhares destacou que a hotelaria faz uma aposta otimista sobre o futuro do país. O evento aconteceu no Centro de Eventos do Ceará entre os dias 16 a 18 de maio. Organização local da Prática Eventos.

"Não é hora de retrair. A vida me ensinou que é na crise que surgem as grandes oportunidades. Neste momento delicado da história do país, onde os escândalos tomam conta dos noticiários, devemos resistir, pois as dificuldades provam as melhores lutas e nelas conseguimos as melhores vitórias", disse. "A cadeia do Turismo tem a plena consciência da sua responsabilidade neste momento da economia. Passamos longe do pessimismo e apostamos no país com fé e com garra por meio de novos investimentos, pagando a maior carga tributária e gerando o maior volume de empregos", complementou.

O dirigente destacou ainda a honra de receber o principal evento da hotelaria no Ceará e afirmou que o estado abre os braços para receber aqueles que querem discutir os problemas e os caminhos do Turismo. "Nesses dois dias, vamos conversar e debater, buscando soluções e apontando caminhos para o nosso setor", reiterou.

No comando da ABIH há quatro meses, Linhares ressaltou o tamanho do desafio e da responsabilidade da entidade. Para ter sucesso nesta empreitada, o dirigente salientou que acredita muito no trabalho conjunto com as ABIHs estaduais, por isso já visitou 21 estados e prometeu ir aos demais após o evento. "Sou filho do sertão do Nordeste, ousado e um cabra da peste, como falamos por aqui. Não temo o trabalho pesado e vamos trabalhar pelo turismo e pela hotelaria para dar continuidade a ascensão e retomada do crescimento após um período de estagnação entre 2013 e 2016", concluiu.

MOMENTO ESPECIAL

O presidente da ABIH Ceará, Eliseu Barros, usou o seu discurso para destacar o momento vivido pelo Turismo do estado. Para ele, o setor recebeu um grande impulso e colocou o destino no mapa turístico do mundo. "O Turismo é a redenção econômica do Ceará. A chegada do hub de Air France-KLM e Gol nos enche de orgulho e chancela o Ceará como um destino mundial", lembrou.

Ao mesmo tempo, Barros acredita que estes fatos chamam para uma reflexão. Para ele, o setor público desempenhou o seu papel e trabalhou para melhorar a infraestrutura e trazer estes voos. Agora, o setor privado deve fazer a sua parte. "Conclamo os nossos pares a trabalhar com afinco para alavancar o crescimento que almejamos. A hotelaria está preparada para dar a sua contribuição para o crescimento do Turismo", disse.

O secretário de Turismo de Fortaleza, Regis Medeiros, também falou sobre o que chamou de "momento mágico" para o estado. Ele citou as conquistas da economia e do turismo, além dos novos voos internacionais, chamou a atenção para o Centro de Eventos, um dos mais modernos do país. "Se Brasil se destaca no Agronegócio, sendo um dos maiores produtores de grãos do mundo, o potencial para o Turismo é semelhante ou maior. O país precisa que fazer aquilo que o poder público do Ceará e de Fortaleza fizeram: estimular e apoiar, porque ganham todos", alertou.

NOVAS OPORTUNIDADES

Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará, também falou das recentes conquistas. No entanto, destacou que isso traz muitas oportunidades, especialmente para a hotelaria. Ele revelou que a Setur tem um programa de desenvolvimento para ampliar e qualificar a oferta hoteleira. "Estamos de braços abertos para os hoteleiros. Espero que vocês venham e conheçam um novo destino, que está sendo construído com muito trabalho. Temos um programa de desenvolvimento na orla e estamos à disposição para mostrar aos investidores interessados", revelou.

HOMENAGENS

Durante o evento, o vereador Salmito Filho entregou a Manoel Linhares o título de cidadão de Fortaleza. "Reconhecemos o que já é de fato. Manoel dispensa apresentação, pois todos conhecem muito bem a sua liderança", disse. "Me considero há muito tempo um filho de Fortaleza", complementou o presidente da ABIH Nacional.
Também foi entregue uma placa em homenagem a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Turismo: Salmito Filho, vereador de Fortaleza; Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará; Eraldo Alves da Cruz ex-presidente da ABIH; Alexandre Sampaio, presidente da FBHA; Dilson Fonseca, ex-presidente da ABIH; Edilson Baldez das Neves, presidente da Fiema; Magdala Castro, criadora da Equipotel; e o diretor da Academia Brasileira de Eventos, Sérgio Junqueira. (fonte: M&E - Mercado & Eventos)

 


Comentários





Document