Associados
Tamanho da fonte: 1 2 3
29/08/2018 - 14:10:54

Ceará e novos caminhos aéreos

SINDIEVENTOS-CE

O turismo do Ceará vive um momento de excepcional progresso, a ponto de até ser olhado com  inveja por outros estados. Anuncia-se que somos o terceiro destino preferido dos turistas brasileiros. Na realidade, após ações do Governo do Estado e de prefeituras, especialmente a de Fortaleza, bem assim a parceria com a Fraport - “hub” AinFrance/ KLM/Gol - uma série de boas notícias nos têm chegado, principalmente no que diz respeito ao setor de viagens aéreas. De um ano para cá, o Aeroporto Internacional Pinto Martins aumentou extraordinariamente o número de subidas e descidas de aeronaves, não apenas  brasileiras, como é o caso da TAM,  mas também de vários países. O último aconteceu há alguns dias, quando um avião da Copa Airlines inaugurou seus voos para o Panamá quase lotado, numa viagem com duração de cerca de 7 horas, podendo os passageiros fazer conexão para várias outras cidades americanas.

“Estamos otimistas em poder iniciar essa rota para Fortaleza no Brasil, tornando-nos o nosso destino número oito neste país sul-americano. Este novo voo ainda abre mais oportunidades para que todos conheçam as atrações turísticas oferecidas por este destino e a alegria de sua cultura; isso sem dúvida se traduz em maior oportunidade de intercâmbio cultural e de sua posição econômica para a região brasileira, fortalecendo ainda mais nossos laços comerciais e nos fortalecendo neste mercado tão importante para a companhia aérea”, afirmou Pedro Heilbron, presidente da Copa Airlines.

Registre-se que o preço da passagem é convidativo. Dois exemplos: de Fortaleza para a Cidade do Panamá o bilhete de ida e volta custa R$1.882,88; para New York, também ida e volta, R$ 3.272,90. Outra boa nova. Já estão aguardados para outubro próximo três voos semanais da Azul, ida e volta, Recife/Aracati.Estão sendo dados os últimos passos por parte da ANAC para a total viabilização do aeroporto aracatiense Dragão do Mar. Sem dúvida, o fato alvissareiro representa a total reabilitação de Canoa Quebrada que,  como a agora nossa joia Jericoacoara, já foi o destino cearense preferido por turistas nacionais e estrangeiros. Estamos ou não estamos voando em “céu de brigadeiro”?


Comentários





Document