14/09/2018 - 13:46:07

2º Fórum Clia Brasil 2018 debate o futuro dos cruzeiros, em Brasília

O 2º Fórum Clia Brasil 2018 debaterá questões do setor de cruzeiros, como o alto custo operacional, a carga tributária, a regulamentação e a questão de infraestrutura, entre outros,  quarta-feira (29), em Brasília (DF) na sede da  Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília.

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade do CE (CETUR CE) estará no evento representado por sua presidente, Circe Jane Teles da Ponte. Também estarão presentes, a acadêmica  Enid Câmara de Vasconcelos (Academia Brasileira de Eventos e Turismo) e a arquiteta e consultora Ânya Ribeiro.  O intuito é inserir Fortaleza no rota dos cruzeiros marítimos e fomentar o turismo de qualidade no estado do Ceará. O evento reunirá os principais representantes do setor e debaterá o atual cenário do turismo náutico e de cruzeiros marítimos no Brasil e a proximidade da temporada 2018/2019. O Evento abordará, além dos temas centrais do encontro, o potencial e a empregabilidade no setor.

O evento, que será realizado na sede da CNC, e reunirá grandes player do segmento de cruzeiros que abordarão temas que circundam o segmento no Brasil, além de estimular a reflexão a respeito dos entraves e desafios que impedem a retomada do crescimento desta atividade turística no país.

A última temporada de cruzeiros foi responsável pela movimentação de mais de R$ 1,6 bilhão no Brasil, porém, de acordo com a Clia, esse número pode crescer se ocorrerem melhorias na regulação, infraestrutura e desenvolvimento de novos destinos.

“O objetivo da Clia é melhorar o setor de Navios de Cruzeiros, abrir portas para os destinos, fortalecer o turismo e ter uma parceria de sucesso com o país e com as comunidades, já que nosso setor é forte gerador de empregos e de renda”, explicou Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

Confira a programação completa do Fórum Clia Brasil 2018. As inscrições limitadas são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: mvicente@cruising.org.

(fonte: Brasilturis)