Associados
Tamanho da fonte: 1 2 3
02/12/2017 - 11:20:13

Shopping Iguatemi reabre Loja do Bem prestigiando o artesanato cearense

SINDIEVENTOS-CE

A valorização do artesanato de nosso Estado sempre fez parte da história do Shopping Iguatemi Fortaleza. Desde os primeiros anos de funcionamento, o Iguatemi promove exposições e abre espaços para que associações de artesões do Ceará tenham mais visibilidade e prestígio. A novidade agora está na reabertura da Loja do Bem - espaço cedido pelo shopping para instituições, ONGs ou associações que trabalhem com causas nobres e sociais -, com uma ampla exposição de peças do artesanato cearense em diferentes manifestações artísticas. A mostra tem curadoria de Ethel Whitehurst e as mais de 100 peças estão à venda para os interessados. (Imagem: Ethel Whitehurst e Renata Jereissati)

Os mestres Muniz, de Cascavel, e Conceição, de São Gonçalo do Amarante, e as associações das Rendeiras do Iguape e da Prainha, e a cooperativa de artesãos Arte no Fazer são alguns dos nomes com peças expostas na Loja do Bem. Os admiradores do nosso artesanato poderão escolher entre bordados, rendas e crochês, passando por produtos em couro e até mesmo objetos decorativos.

A principal proposta do Shopping Iguatemi é a de dar visibilidade a vários artesãos espalhados pelo Ceará e permitir a eles a geração de renda por meio da comercialização das peças. A exposição ficará montada na Loja do Bem até o final de dezembro. Segundo a gerente de Marketing do Iguatemi, Rachel Mendonça, o shopping se sente orgulhoso em abrir o espaço e espera sensibilizar o máximo possível de pessoas. "O Iguatemi está sempre com um olhar atento para o nosso artesanato. E ao abrirmos a Loja do Bem com essa exposição de produtos reforçamos nosso respeito pela arte local, pela cultura cearense, pelos saberes e fazeres dos artesãos representados por objetos de qualidade inegável", reforça Rachel Mendonça.

Loja do Bem - Exposição de Artesanato Cearense
Período: De outubro a dezembro de 2017
Local: Shopping Iguatemi Fortaleza - Próximo à Praça de Convivência da Expansão
Curadoria de Ethel Whitehurst
Mais de 100 peças de artesanato

 


Comentários





Document