27/12/2018 - 14:59:32

Fecomércio homenageia empresários do comércio e serviços no jubileu de 70 anos

Na tarde do último dia 17, o Sistema fecomércio comemorou o jubileu de 70 anos com uma confraternização especial na qual homenageou empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Presentes presidentes dos Sindicatos filiados, colaboradores e convidados.

A Fecomércio iniciou sua atuação com 11 sindicatos filiados. Atualmente, conta com 33 sindicatos filiados e representa mais de 150 mil empresas na capital e interior do Ceará. São 70 anos cada vez mais atuante no fortalecimento do comércio e no desenvolvimento do segmento, investindo em assessorias, ações, produtos e serviços que contribuem para a autos sustentabilidade das empresas.

No Ceará, o empresário do comércio Clóvis Arrais Maia fundou a Federação do Comércio, em 16 de março de 1948, com o objetivo de unir lideranças do setor para desenvolver o comércio, de modo a contribuir com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores. No mesmo ano, a Fecomércio implanta o Sesc e o Senac, instituições que educam para o trabalho, oferecendo serviços e atividades que proporcionam bem-estar para os trabalhadores do comércio e para a sociedade em geral.