27/12/2018 - 15:00:48

Sindieventos e Senac Ceará promovem curso gratuito para Montadores de Estandes

Visando contribuir com o desenvolvimento do setor de comércio de bens, serviços e turismo, o Senac Ceará e o Sindieventos, oferecerão oportunidades de desenvolvimento profissional através da oferta de curso gratuito de qualificação. Esse tem carga horária de 160h/aula e começa no dia 14 de janeiro, no Naec Eusébio. As aulas são de segunda à sexta-feira, de 18h às 21h.

De acordo com a consultora de Produtos Educacionais do Senac Ceará, Cíntia Oliveira, "o objetivo do curso, pioneiro no Ceará, é que ao final o aluno esteja apto a montar estandes em feiras e eventos, ensinando desde os primeiros passos até os níveis mais avançados, com foco prático e voltado para o mercado".

"A capacitação profissional foi solicitada pelo Sindieventos CE, que celebrou convênio com o Senac e com as empresas montadoras de estandes sindicalizadas, para absorver a mão de obra formada. Essa iniciativa visa à melhoria do perfil profissional e irá gerar emprego e renda", explica a presidente do Sindieventos, Circe Jane Pontes.

Por meio de Cooperação Técnica firmada entre o Senac, Sindiventos e Montadoras Afiliadas, pelo menos 50% dos egressos serão contratados por montadores de Fortaleza, Caucaia e Eusébio, no prazo máximo de 2 meses após a conclusão do curso.