26/04/2019 - 19:52:35

FENACCE 2019 - PALCO DE ARTESANATO E CULTURA

Numa ação do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins no Estado do Ceará, em parceria com a sua associada A&M Promoções e Eventos, terminou no domingo, 7. FENACCE.  O conceito da Feira busca atender a uma demanda de valorização e exposição de artesanato, produtos da economia criativa e das diversas culturas em um ambiente de compradores, empreendedores, artistas e visitantes, começou no último dia 29 de março e vem sendo bastante prestigiada pelo público. Prova da sua importância é a participação de vários países, estados e municípios. São 130 estandes; 300 expositores, 25 estados; 15 países e Municípios: Região do Cariri, Eusébio, Caucaia, Pindoretama, São Gonçalo e Aquiraz. Dentro da programação, tradições afrodescendentes; povos indígenas; Grupo vozes e artes.; Desfiles com peças de renda; Oficinas; Alas dos Mestres da Cultura.

Pelo que se constatou a FENACCE marca nova etapa no segmento geral da área, não só do Ceará como de todo o Nordeste. Teve uma estrutura que contemplou investidores e visitantes, possibilitando uma nova visão acerca da INOVAÇÃO e da SUSTENTABILIDADE, princípios básicos na construção de uma sociedade próspera.

Além de levar arte e cultura, a Fenacce ainda desenvolveu um trabalho social. Para tanto, foi criado o convite solidário, que somando a 1 kg de alimento não ­perecível dava acesso à feira. Os alimentos foram doados para as entidades Casa do Menino Jesus e Instituto Hesed.

No último final de semana de evento contou com apresentação dos músicos Waldonys e Chambinho do Acordeon. Os dois vão receber o troféu Fenacce 2019, que homenageou representantes da cultura nordestina. "Através da música, tanto Waldonys quanto Chambinho mantêm vivo o legado

do nosso saudoso Luiz Gonzaga, ícone da cultura popular brasileira", disse Stella Pavan, coordenadora da feira.

Os dois se apresentaram no palco principal da Fenacce. Waldonys encantou o público com seu repertório na sexta-feira (05). Já no sábado (06), foi a vez de Chambinho do Acordeon subir ao palco, também às 18h, levando sua música para animar o penúltimo dia do evento.