Associados
Tamanho da fonte: 1 2 3
26/04/2019 - 19:58:23

Paulo Barbosa Souza é agraciado com o Troféu Carnaúba 2019

SINDIEVENTOS-CE

 

Em noite de puro brilho e prestígio, o alagoano e diretor da Associação Comercial do Ceará, Paulo Souza Barbosa, foi o grande homenageado da edição 2019 do Troféu Carnaúba. A entrega da mais alta comenda da ACC aconteceu no Palace Bistrô e foi realizada pelo seu presidente, João Porto Guimarães que, na ocasião, também celebrou os 153 anos de história e luta da entidade em defesa da economia cearense, além da troca de idade do homenageado da noite, com uma sessão parabéns animada após a solenidade.

 

Em 1997, nascia o “Troféu Carnaúba”, que passaria a ser entregue anualmente, durante as comemorações do aniversário de fundação da associação, fato ocorrido há 151 anos, no dia 13 de abril de 1866. À época a ACC era presidida pelo coronel Lívio Silva de França, que delegou ao artista plástico Sérvulo Esmeraldo, a missão de dar forma ao troféu. O resultado, três carnaúbas encravadas sobre uma base sólida, simbolizava a um só tempo, a resiliência do empreendedor cearense e crença do nosso povo na sua capacidade de superar as mais adversas condições.


No primeiro ano a outorga coube a Yolanda Queiroz, empresária cearense que, de forma ímpar, soubera dar substância e concretude ao legado herdado, construindo um dos mais sólidos conglomerados econômicos deste país, o Grupo Edson Queiroz. Em seguida vieram Humberto Fontenele (Grupo Humberto Fontenele), Ivens de Sá Dias Branco (Grupo M. Dias Branco), José Dias de Macedo (Grupo J. Macedo), José Abrahão Otoch (Grupo Otoch), Jaime Tomás de Aquino (Companhia Industrial de Óleos do Nordeste – Cione), Francisco Deusmar de Queiroz (Grupo Pague Menos), José Carlos Pontes (Grupo Marquise), Gil Fernandes Bezerra (Indústria Naval do Ceará – Inace), Francisco Humberto Bezerra (BIC Banco), Gerardo Gusmão Bastos (Grupo Gerardo Bastos), Edyr Rodrigues Rolim (Grupo C. Rolim), Tasso Ribeiro Jereissati (Grupo Jereissati), Everardo Ferreira Telles (Grupo Ypióca), Fernando Cirino Gurgel (Grupo Durametal), Ednilton Gomes de Soarez (Grupo 7 de Setembro), Lavanery Wanderley (Grupo Apiguana), Roberto Proença de Macêdo (Grupo J. Macêdo) e Jorge Alberto Vieira Studart Gomes (Grupo BSPar); em 2018 foi Emílio Ary Filho.
  

 


Comentários





Document