Associados
Tamanho da fonte: 1 2 3
25/06/2019 - 14:04:41

Seminário Gestores Públicos 2019

SINDIEVENTOS-CE

Discutir as alternativas para garantir o equilíbrio fiscal dos municípios cearenses. Esse foi um dos focos do VII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2019, que aconteceu de 3 a 4 de junho no Centro de Eventos do Ceará, com o intuito fomentar o conhecimento e aprimoramento da administração pública municipal, para a prática de políticas eficientes.

O evento foi promovido pelo Diário do Nordeste, em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), o Tribunal de Contas do Estado (TCE/CE) e outras instituições. Com o tema "Desenvolvimento Cooperado, Inovação e Sustentabilidade", o Seminário  apresentou uma visão integrada para o planejamento do Estado, conforme peculiaridades de cada uma de suas cidades.

Representantes de cerca de 100 municípios do Ceará estiveram na abertura do evento, que aconteceu com a presença do governador Camilo Santana; do presidente da Aprece, Nilson Diniz; do presidente do TCE/CE, Conselheiro Edilberto Pontes; entre os demais representantes das entidades parceiras do evento.

Considerado um dos maiores encontros de autoridades no estado, o Seminário abordou uma pauta em torno do Fortalecimento do Desenvolvimento Cooperado, Inovação e Sustentabilidade no âmbito das estruturas dos poderes públicos municipais. O evento é uma oportunidade para promoção de debates em torno da melhoria dos serviços públicos como saúde, educação, assistência social, meio ambiente, segurança e infraestrutura, prestados ao cidadão, em sintonia com uso das modernas ferramentas decorrentes do uso de tecnologia, estiveram no rol de temas, discussões e apresentações, plenamente disseminados com todos os participantes.


(fonte: DN)


Comentários





Document