Gestão da Retomada

Gestão da Retomada

Programa Gestão da Retomada, criado, desenvolvido e que será executado pelo Senac Ceará em parceria com o Centro de Inovação IXL Center (IXL). O objetivo é abordar as mudanças organizacionais necessárias para este novo momento, utilizando uma abordagem denominada “learn by doing”.Ou seja, através de insights de empresários, especialistas e consultores, o gestor participante será conduzido a ajustar seu negócio de forma rápida e efetiva, com toda a mentoria do Senac Ceará. “Este programa é subsidiado para as empresas que fazem parte da Federação do Comércio com o objetivo de auxiliar na retomada pós pandemia”, esclareceu o presidente da Fecomércio.

O Programa conta com um formato dinâmico, acompanhado de mentores especializados e com o suporte de uma plataforma interativa e totalmente on-line.Leia MaisEle será dividido em dois módulos, o primeiro sobre gestão para retomada com sete ciclos: Estratégia, Mercado, Marketing e Vendas, Operação, Financeiro, Cenários e Avaliação.

O segundo módulo, transformação para a retomada, conta com a parceria do Centro de Inovação IXL Center (IXL), que irá aportar suas metodologias, conteúdos e ferramentas proprietárias, além dos seus consultores, para a entrega de três ciclos: Como liderar na crise; Transformação na prática; e Métodos e ferramentas de transformação.Nos módulos também estão inclusos uma série de webinars com convidados, empresários e gestores de sucesso, que irão compartilhar suas experiências. Dentre eles, os empresários Severino Ramalho Neto, gestor dos Mercadinhos São Luís; Luís Cézar Gomes (Deda), Gestor do Moleskine Gastrobar; e Eduardo Freire, da Framework.Segundo Filizola, ainda será definida uma data para que todas essas soluções comecem a operar. “Criamos essas ferramentas em sintonia com as demandas do mercado para atender os clientes no mundo digital, e assim podermos ter realmente uma retomada segura e assertiva para que nosso comércio possa fazer a diferença”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *