Workshop Turismo abre novas oportunidades para o setor com a parceria do BNB

A força das mulheres e a união dos parceiros deu sequência ao Workshop Turismo Economia Transformadora do Desenvolvimento, na tarde de hoje, encerrando uma programação de dois dias: 10 e 17 de novembro. A pauta foi sugestiva e animadora – Uma nova parceria: BNB e o Setor de Turismo e Eventos no Ceará. O conteúdo apresentado mostrou a determinação do Banco do Nordeste em ampliar sua atuação no turismo e promover o desenvolvimento do Estado do Ceará.O Workshop, online e gratuito, foi uma realização da Câmara Setorial de Turismo e Eventos (CSTE) e da Associação Brasileira de Empresas de Eventos Secção Ceará (Abeoc-CE), presididas, respectivamente, por Anya Ribeiro e Enid Câmara, com a participação da diretora da Result Consultoria, Adriana Girão, e patrocínio de várias empresas e instituições. Como convidados, participaram o Superintendente Estadual do Banco do Nordeste no Ceará, Rodrigo Bourbon; a Gerente Executiva Regional do Banco do Nordeste, Francisca Jeania Gomes; e o Analista Técnico do Sebrae, Sílvio Moreira.  O Workshop teve sua programação técnica apresentada em dois dias, mas discutida e elaborada em várias reuniões, pelas idealizadoras.

Rodrigo Bourbon abriu a programação exibindo lâminas mostrando várias linhas de crédito do BNB, oferecendo taxas de juros a partir de 0,30% ao mês, prazos longos para pagamentos e mais facilidades ao crédito, tornando o banco mais perto do cliente. Segundo ele, os recursos do Banco do Nordeste ao segmento de turismo tiveram evolução nos últimos cinco anos e chegaram a R$ 78.709.798,00 em 2020, o maior do período.Com a sensação de dever cumprido, Enid Câmara e Anya Ribeiro encerraram o workshop com a participação de Adriana Girão e da presidente do Sindieventos-CE, Circe Jane Teles da Ponte, que falou da importância da municipalização do Turismo. Enid Câmara despediu-se questionando a migração de pessoas do setor de eventos para novos negócios e sugeriu ao Sebrae uma pesquisa para que possamos identificar os negócios e descobrir como ajudar a estes empreendedores.  (Fonte:  Edgony Online)