Fórum de Turismo LGBT do Brasil abre inscrições para edição presencial

Fórum de Turismo LGBT do Brasil abre inscrições para edição presencial

O Fórum de Turismo LGBT do Brasil acaba de abrir as inscrições para sua edição 2021. O evento é reconhecido por ser uma plataforma de conhecimento, destacando os assuntos que são tendências entre os viajantes LGBT. O evento é restrito para profissionais de turismo. Entrando em sua quinta edição, o Fórum acontecerá no dia 30 de setembro em formato híbrido, com público máximo de 150 pessoas no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo e transmissão ao vivo no canal do Brasilturis Jornal no Youtube.

Este ano os temas debatidos serão: Os “Desafios e as oportunidades no Turismo para transexuais“. “O trade de vendas precisa enxergar essa comunidade pelo potencial no Turismo. Há muitos projetos de empregabilidade voltados a pessoas trans e elas estarão cada vez mais viajando pelos destinos mundo afora”, lembra Alex Bernardes, idealizador e diretor do Fórum.

O segundo painel tem foco no “Turismo esportivo“, voltado aos viajantes LGBT que têm a atividade física como principal motivador das viagens. O “Turismo LGBT em lugares não seguros” será o tema do terceiro debate. “Estamos falando de Rússia, Turquia, Egito e de todos os destinos com grande apelo turístico nos quais o cidadão LGBT ainda é criminalizado”, explica o diretor do Fórum, esclarecendo que a proposta é sugerir alternativas aos agentes para ajudar esse perfil de viajante a realizar seu sonho, sem que ele precise se colocar em situações de risco.

O painel de encerramento abordará “Destinos nacionais” preparados para receber o turista LGBT. “Precisamos quebrar a resistência que ainda existe no País em relação ao segmento para que cidades e estados entendam a diferença no perfil e se posicionem como amigáveis aos viajantes da comunidade”, diz Bernardes.

Além dos painéis de discussão, a programação do Fórum de Turismo LGBT do Brasil oferece treinamentos para os agentes de viagens e operadores turísticos presentes. Até o momento já estão confirmados os treinamentos do Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur MS), Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) Empresa de Promoção Turística do Rio de Janeiro (TurisRio), Empresa de Promoção Turística do Recife (Empetur) Vila Galé Hotels, Jungfrau, Diversa Turismo, Visit Florida, Visit Britain e Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. Os treinamentos têm o objetivo de apresentar ao trade as principais atrações de cada produto que podem ser comercializadas aos turistas LGBT+.

A estrutura do evento conta ainda com espaço de exposição, onde cada marca possui uma mesa de atendimento dedicada para fazer networking. Neste mesmo espaço é servido o coffee break e almoço para todos os participantes. A organização do Fórum espera contar com pelo menos 15 expositores para esta edição do evento.

Edições anteriores: www.forumdeturismolgbt.com.br
Por Ana Azevedo (fonte: Brasilturis)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *