Anya Ribeiro de Carvalho tomou posse na Cadeira nº 13 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

Anya Ribeiro de Carvalho, uma das mais respeitadas profissionais do turismo brasileiro, tomou posse na noite desta segunda-feira, dia 4 de outubro, na Cadeira nº 13 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Anya foi eleita em dezembro de 2020 para a Cadeira nº 13, vaga desde o início de 2019, com o falecimento do acadêmico Paulo Renato Gaudenzi.

A Cerimônia de Posse foi realizada no Auditório Waldyr Diogo, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e foi prestigiada com a presença dos acadêmicos Anita Pires, vice-presidente da ACADEMIA, Enid Câmara, Érica Drumond, Ibrahim Georges Tahtouh, Milton Zuanazzi, Norton Lenhart, Raimundo Peres, Roberto Pereira, Romano Pansera e Virgílio Carvalho, além de autoridades locais e convidados de vários segmentos profissionais. Os demais membros da ACADEMIA que não puderam comparecer presencialmente ao evento, participaram de forma remota. Confira mais imagens na Galeria de Fotos ao final desta matéria.

Como ponto alto da cerimônia de posse, Anya Ribeiro de Carvalho recebeu o Colar Acadêmico do seu filho, o empresário Igor Ribeiro. Na sequência o acadêmico Virgílio Carvalho entregou oficialmente o Certificado de Acadêmica à empossada. Finalizando o cerimonial de posse, o acadêmico Raimundo Peres fez aposição da Medalha de Acadêmica em Anya Ribeiro.

Estando oficialmente empossada na Cadeira nº 13 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, a nova imortal fez seu discurso de posse. Começou homenageando o Patrono da Cadeira nº 13, Manuel Figueiredo de Castro, fundador da Bahiatursa.
“Adentrar a Academia Brasileira de Eventos e Turismo é uma honra. Entendo que a ACADEMIA dá voz o todos os profissionais que a integram, dando espaço para criar pontes entre todos aqueles setores que seus membros representam”, disse Anya Ribeiro.

Antes de encerrar, Anya Ribeiro agradeceu e homenageou o Acadêmico-Fundador da Cadeira 13, Paulo Gaudenzi.

Fonte: Revista e Eventos