UNIEVENTOS 2021 marca a nova identidade do segmento de eventos

O Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos-CE) realiza nos dias 28 e 29 de setembro (híbrido) e de 30 de setembro a 02 de outubro (digital), o Unieventos, ação que objetivou a geração de novos negócios para os 52 elos de sua cadeia produtiva, que foram bastante afetados em virtude da pandemia do novo coronavírus, iniciada em março de 2020.

Em formato híbrido nos dois primeiros dias, 28 e 29 de setembro, a abertura (28/10) na Fábrica de Negócios, contou com várias autoridades do setor de turismo e eventos, bem como secretários municipais, um vereador, presidentes de instituições do turismo e empresários de eventos. A palestra de abertura ficou a cargo do Secretário Arialdo Pinho (SETUR CE) que falou sobre “O PODER PÚBLICO NA RETOMADA DOS EVENTOS NO CEARÁ”. Pelas comemorações dos seus 20 anos de fundação, o Sindieventos homenageou a primeira diretoria da entidade (eleita em 2001) que subiu ao palco, onde todos os membros presentes receberam um troféu representativo e registraram o momento com a fotoregistro de 2001 exposta no telão do evento.

Aconteceu também nesta data a entrega da 3ª edição da Medalha Roberto Matoso – Comenda que é entregue a personalidades e instituições que segue alguns critérios para a escolha do(a) agraciado(a) tais como: 1. desenvolvimento de ações em prol do Turismo de Negócios e Eventos; 2. estimulado o surgimento de novas lideranças para o setor; 3. defendido a causa da ética na sociedade; 4. incentivado o empreendedorismo; 5. apoiado ações socioambientais.” A decisão e escolha dos agraciados passa pelo crivo da Diretoria em Reunião Ordinária com esta pauta e com votação nominal pelo critério da maioria. Nesta 3ª Edição, a diretoria do Sindieventos fez a escolha de uma Instituição e uma Personalidade que atenderam aos critérios qualificativos da Resolução: instituição: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS DE EVENTOS – ABEOC CE; recebido pela sua presidente Enid Câmara de Vasconcelos; e a personalidade, o empresário Maurício Cavalcante Filizola, 1º vice-presidente da Fecomércio CE.

“A Unieventos – feira da cadeia produtiva dos que fazem e dos que promovem eventos foi criada para permanecer no calendário de eventos do Estado.” afirmou a presidente do Sindieventos, Circe Jane Teles da Ponte.

(O evento completo pode ser visto até dia 02 de novembro através da Plataforma e You tube: unieventosce.com.br)