Arquitetos egressos da Universidade de Fortaleza são destaques na 22ª CasaCor Ceará

Arquitetos egressos da Universidade de Fortaleza são destaques na 22ª CasaCor Ceará

A graduação em Arquitetura e Urbanismo conta com um estande que mostra os diferenciais que o curso de graduação da Unifor tem

A 22ª edição da CasaCor acontece até 5 de dezembro na Avenida Rui Barbosa, 901, no bairro Meireles, na casa da família Boris. O imóvel projetado pelo arquiteto Reginaldo Rangel foi construído no início da década de 1970. O espaço conta com área total de 2.800m² e 800m² de área construída. A mostra conta com 28 ambientes criados por 34 profissionais dos segmentos de arquitetura, design de interiores e paisagismo.

A organizadora do Evento, Neuma Figueiredo, ratifica que este ano foi desafiante para realizar a 22ª Casa Cor CE presencialmente, mas que a mostra se concretizou com êxito e beleza.

A Universidade de Fortaleza está presente mais uma vez na CasaCorCeará. A edição de 2021 conta com cerca de 20 arquitetos egressos da universidade avaliada como a melhor instituição de ensino superior particular do Brasil, de acordo com o ranking THE. A coordenadora do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da Unifor, Milena Baratta, explica que os visitantes do evento também vão poder contar com um estande que expõe trabalhos desenvolvidos no Laboratório de Inovação e Prototipagem e do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (Nepe), que funciona como escritório modelo, representando alguns dos diferenciais que o curso de Arquitetura da Unifor oferece a seus alunos.

A professora Milena Baratta também destaca que a participação de egressos na mostra que é referência para a arquitetura de interiores demonstra a pluralidade da formação que a Unifor proporciona. O curso é voltado para quem quer trabalhar com criação, projeto, planejamento e construção de espaços nas escalas da arquitetura, do urbanismo e do paisagismo. Os egressos estão aptos a atuar na área de arquitetura de interiores, projetos de edificações, projetos urbanos e paisagísticos, planejamento urbano e regional e no patrimônio histórico e cultural. (Fonte: G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *