FENACCE – Maior Feira de Artesanato e Cultura do Estado aconteceu em Fortaleza

FENACCE – Maior Feira de Artesanato e Cultura do Estado aconteceu em Fortaleza

A 3ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce) aconteceu entre os dias 3 e 7 de novembro com o tema: “Novos Tempos, Novos Formatos”. Considerada a maior feira de artesanato do Ceará, a feira deste ano foi em formato híbrido. Presencialmente, no Centro de Eventos do Ceará, assim como aconteceu a 1ª edição em 2019. Pela plataforma on-line, o público pode assistir, gratuitamente e ao vivo, toda a programação da feira, como: palestras, workshops, desfiles, oficinas de artesanato e gastronomia.

“A FENACCE 2021 foi selecionada como evento-teste e foram necessários seguir os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades sanitárias – obrigatório o uso de máscara em todos os ambientes da Feira e todos os visitantes precisaram comprovar, na entrada, que está vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19. A Fenacce deste ano foi a primeira grande feira de artesanato a ser realizada após o retorno dos eventos no Estado”, diz a coordenadora da Fenacce, Stella Pavan. Já a presidente do Sindieventos (Promotor do evento) ratifica que a FENACCE ratifica seu papel de valorização da cultura e da arte em sua diversidade. “Tivemos a Galeria dos Mestres; Galeria da Economia Circular; Galeria de Cordelistas e outras culturas que destacam  esses artistas da terra, além de apresentações musicais diárias para o deleite da plateia presencial e virtual”, afirmou Circe Jane.

Mais de 100 expositores e artesãos do Brasil participaram do evento. No Centro de Eventos, os visitantes tiveram  acesso gratuito. Pela plataforma online, os interessados também puderam visitar os estandes virtualmente. Este ano, paralelamente à Fenacce, aconteceu a 1ª Feira de Agricultura Familiar contando com cerca de 30 estandes para visitação e aquisição de produtos genuínos da região. O Encontro da Agricultura Familiar ocupou palco com palestras sobre o tema e foi promovido pelo Instituto Future.

Entre os confirmados na Fenacce 2021 estiveram, o estilista cearense Ivanildo Nunes, Mestre Espedito Seleiro, a empresária Ethel Whitehust e outros expoentes da cultura local. O evento continuará no ar e o acesso pode ser feito pelo site www.fenacce.com.br ou pelo YouTube: fenacce. (fonte – Engaja e Sindieventos CE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *