Realizadores da FENACCE recebem o Relatório do Inventário de Carbono

O Sindieventos CE e a A&M Promoções e Eventos receberam da empresa TRANSFORME – Serviços Verdes – o Relatório do Inventário de Carbono do evento online – FENACCE 2020. Engajadas na cultura da sustentabilidade ambiental, as empresas sindicalizadas têm a oportunidade de trabalharem em parceria e se conectarem às prioridades socioambientais em seus projetos de eventos.  O SINDIEVENTOS, realizador da FENACCE,  estimula as entidades e empresas a certificar seus eventos de forma a alinharem seus propósitos a uma economia circular e à respeitabilidade ambiental.

Sobre a certificação Verde:  As certificações de sustentabilidade, “selos verdes” ou “eco-selos” foram criados para auxiliar o consumidor na decisão de compra, já que indicam que a empresa possui preocupações sustentáveis. As principais categorias que definem a sustentabilidade de uma empresa, produto ou marca são: eficiência energética, gestão da água, alimentos orgânicos, veganos, manejo florestal, gestão de resíduos, biodiversidade, turismo e setor têxtil.

As principais vantagens de uma empresa obter certificação verde são:  Redução de custos: para ter um selo verde, a empresa precisa utilizar práticas de redução de uso de recursos, como água e energia, e de reutilização, como de embalagens;   Valor agregado à marca: a empresa passa a ter uma melhor imagem perante os consumidores, que valorizam e procuram por produtos que sejam responsáveis;   Potencialização de parcerias de negócios e de novos clientes;  Contribuir para um planeta mais sustentável. (Fontes: Manoella Oliveira. Para que servem os selos verdes? Planeta Sustentável. 2013)